quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Apple publica homenagens enviadas a Steve Jobs.

0 comentários

Homenagens para Jobs são publicadas no site da Apple. (Fonte da imagem: reprodução/Apple)

Quando Steve Jobs morreu, no último dia 5 de outubro, a Apple criou uma página especial e abriu as portas para que qualquer pessoa compartilhasse pensamentos, memórias e condolências por meio de um endereço eletrônico.
newer post
0 comentários

Tim Cook, CEO da Apple,discursando no palco (Fonte da imagem: Divulgação Apple)

A Apple promoveu ontem (19) um evento em memória do cofundador e ex-CEO da empresa, falecido no dia 5 de outubro de 2011. A vida e conquistas de Steve Jobs foram lembradas em um palco montado na parte externa da sede da empresa, na cidade de Cupertino, Califórnia.
newer post

Gmail ganhará nova aparência em breve.

0 comentários

A prévia da nova interface do serviço de email da Google já está disponível há algum tempo, mas agora um vídeo publicado no canal do Gmail no YouTube mostra uma versão atualizada da nova aparência.
newer post

Google leva o Street View para um passeio de trem.

0 comentários


O Google Street View já retratou grande parte do mundo através dos seus carros e bicicletas equipados com uma câmera preparada para o trabalho.
newer post

Asus revela imagens antecipadas do novo Eee Pad Transformer.

0 comentários

 
(Fonte da imagem: Divulgação AllThingsD)

Durante uma entrevista ocorrida ontem (19/10) no evento AsiaD, o Sr.
newer post

Geladeira do futuro possui tela sensível ao toque e até visão virtual em 3D.

0 comentários


A tendência dos aparelhos “smart” tem invadido todos os mercados e nas geladeiras, a inteligência não é mais novidade. Contudo, os designers Fabian Kreuzer & Markus Lorenz Schilling resolveram revolucionar.
newer post

Conheça a estante de livros infinita da Google.

0 comentários

A Google disponibilizou em seu site de experimentos uma nova abordagem para a exposição de livros em uma biblioteca virtual.
newer post

Mouse sem fio da Logitech aguenta até 3 anos com as mesmas pilhas.

0 comentários

 (Fonte da imagem: Divulgação / Logitech)

Quando você vai comprar um mouse, qual é a característica que mais deve ser levada em conta no produto? Para a Logitech, é a durabilidade da bateria, ao menos no caso de acessórios sem fio.
O M525 é o mais recente lançamento da empresa. Disponível em várias cores (vermelha, verde, azul, preta e branca), o mouse foi projetado com um design ergonômico e portátil, sendo confortável para mãos de todos os tamanhos. O scroll (a rodinha que fica entre os botões) também foi aperfeiçoado, ganhando uma precisão milimétrica e deixando sua navegação bem mais interessante.
Contudo, essa não é a única característica que vale a compra. O grande destaque é o tempo de funcionamento do mouse sem que o par de pilhas AA que o alimenta seja trocado: três anos, de acordo com a fabricante, caso você não exagere no uso do computador diariamente.
O mouse é compatível com as últimas versões de Windows, Linux e Mac e conta ainda com uma entrada USB. Você pode comprar o M525 por US$ 40 no site da fabricante.
newer post

Brando lança mouse para pessoas com mãos realmente grandes .

0 comentários


A Brando já está se tornando famosa por jogar no mercado gadgets que podem ser considerados... inusitados (confira alguns outros produtos da marca aqui e aqui). Dessa vez não foi diferente. Ela acaba de lançar um mouse para pessoas que possuam mãos realmente grandes.
O aparelho é provido com uma conexão USB e possui dimensões fora do comum. De acordo com as especificações, o gadget mede 17,5 cm x 10,5 cm x 5,5 cm e pesa aproximadamente 400 gramas. Ele também possui 6 leds de cor azul montados internamente, que brilham através de uma carcaça com cantos transparentes. Por fim, possui o perfil padrão com dois botões e um mouse wheel.
A questão central consiste na ergonomia do dispositivo. Pelas imagens, trabalhar com ele durante longos períodos de tempo pode se tornar pesado, pois ele requer não somente o movimento do pulso, como também de parte do braço. Isso pode cansar o usuário.
Esse mouse da Brando, contudo, pode ser uma boa alternativa para pessoas com mãos realmente grandes. Principalmente por ser único no mercado. O aparelho está a venda por apenas US$ 20,00 e está disponível no site do fabricante.
newer post

Microsoft HoloDesk: manipule objetos holográficos com as mãos.

0 comentários

A Microsoft revelou hoje um novo projeto que permite ao usuário interagir com objetos holográficos tridimensionais como se eles estivessem em suas mãos. A máquina, batizada de HoloDesk, foi desenvolvida pelo grupo especializado em sensores no centro de pesquisas da Microsoft em Cambridge, nos Estados Unidos.
A tecnologia HoloDesk usa uma interface interativa em um sistema que combina um display transparente e o sensor óptico do Kinect para criar ilusão que de que o usuário está tocando diretamente nos objetos virtuais. Uma terceira câmera apontada para o rosto do manipulador determina o local para onde ele está olhando e aumenta a precisão de reconhecimento.
Além de conseguir perceber a interação do usuário, o HoloDesk também permite que outros objetos possam ser usados como auxiliares durante a manipulação, como um copo e até uma folha de papel. O alcance das áreas em que a nova tecnologia pode ser usada é amplo, indo desde jogos holográficos até a engenharia e design em aplicações CAD.
Ele também pode ser usado para a demonstração de objetos virtuais com um apelo maior à manipulação direta, como o smartphone exibido no vídeo. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e não há notícias de quando o HoloDesk pode se tornar um produto comercial completo.
newer post

A vela que levanta a água

0 comentários
newer post
newer post older post Home