quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[3/365] Project 365 - O cão companheiro

0 comentários
Project 365 com parceria do MatheusMK3 e Fernando Sousa. Olhe as fotos deles de hoje e de ontem. (BASTA CLIKAR NOS NOMES DELES)

A foto tirada hoje mostra um aliado, um companheiro, um amigo do homem. Nada mais, nada menos que um cachorro. Esse na foto é o Taison. Um cachorro de rua. Ele vive em meu bairro. Tem dias que ele passeia pelo bairro em busca de comida. Hoje, ele apareceu na frente do bar que fica ao lado de minha casa. Assim que o vi, fui até minha casa e peguei ração e água pra ele. O Taison tem o costume de brincar com todos que passam na rua. É um cachorro bem cuidado pelos moradores: toma banho todos os domingos e tem comida e água todos os dias. Então resolvi tirar uma foto dele!







newer post

Astrônomos descobrem planeta de diamante maior do que a Terra

0 comentários
De acordo com a Reuters, uma equipe de astrônomos franceses e norte-americanos descobriu que o planeta 55 Cancri e, localizado na constelação de Câncer, provavelmente conta com uma superfície composta por grafite e diamante em vez de granito e água.
Segundo os astrônomos, o planeta conta com um raio duas vezes maior do que o da Terra, sendo muito mais denso — sua massa é oito vezes maior do que a do nosso planeta — e apresentando temperaturas em sua superfície que ultrapassam os 1.600 °C. Os pesquisadores estimam que um terço do planeta, equivalente a três massas da Terra, pode ser composto por diamante.
Planetas compostos por diamante já haviam sido detectados anteriormente, mas esta é a primeira vez que os astrônomos conseguem estudar um astro desse tipo com tanto detalhe. Além disso, o 55 Cancri e se encontra relativamente próximo — a aproximadamente 40 anos-luz da Terra — e orbita uma estrela muito parecida ao nosso Sol. Agora, a pergunta que todos devem estar se fazendo: quando será que o próximo foguete parte para lá?





Fonte:Tecmundo
newer post

Primeira geração do Wi-Fi 802.11ac não será tão surpreendente, dizem especialistas

0 comentários

O 802.11ac deverá ser o novo padrão de protocolo para a transferência de dados das redes sem fio. A tecnologia, que ganhou maior notoriedade ao longo de 2012, tem a expectativa de começar a ser utilizada comercialmente em 2013 e promete atingir velocidades de até 6,9 Gbps — conforme taxas apresentadas pelo roteador Atheros da Qualcomm, mencionado pelo site SlashGear.Contudo, especialistas da área relatam que a primeira geração de produtos dotados do 802.11ac não devem apresentar desempenhos tão impressionantes assim. O pessoal do Network Computing entrevistou Chris Spain, representante da Cisco Systems, e Andrew vonNagy, da Aerohive Networks.A conclusão da conversa com essa dupla foi de que, em um primeiro momento, essa tecnologia poderá promover transferências de até 1,3 Gbps — o que já é um avanço e tanto se compararmos essa taxa com a de 600 Mbps alcançada pelos protocolos atuais. Todavia, os aparelhos responsáveis pelo suporte desse tipo de conexão também precisarão passar por melhorias de hardware para oferecer marcas espetaculares como a de 6,9 Gbps.Spain acredita que essa equiparação de avanço de protocolo e hardware aconteça nos próximos três anos.

 

 


Fonte:Tecmundo

newer post

Intel deve lançar internet TV em algumas cidades dos EUA

0 comentários
A Intel planeja ofertar um serviço de internet e TV em algumas cidades norte-americanas, segundo informações publicadas nesta semana pelo site TechCrunch. No início do ano passado, rumores publicados pelo The Wall Street Journal e pela Reuters indicavam que a Intel entraria neste mercado em 2012, mas nada mais foi falado sobre o assunto.
Por conta de dificuldades no fechamento de contratos, os planos da empresa precisaram ser adiados, mas em 2013 as primeiras experiências devem começar. As set-top box da Intel devem oferecer a tradicional programação de TV aliada a possibilidade de acessar a internet e conferi conteúdo exclusivos.
Segundo fontes ligadas à empresa, a Intel estaria planejando incluir em seu aparelho um sistema de reconhecimento facial para liberar conteúdos voltados para faixas etárias restritas, o que daria mais segurança para os pais. Entretanto, ao menos por enquanto, tudo o que existe são rumores e especula-se que a Intel possa tocar no assunto durante a CES 2013, que acontece a partir da próxima semana em Las Vegas.



Fonte: Tecmundo
newer post

Novos cadastros nos serviços da Google obrigam as pessoas a criar contas no Google+

0 comentários

Na “guerra” das redes sociais (e da busca de mais anunciantes online), a Google adotou uma tática controversa: agora, quem quiser criar uma conta no Gmail, YouTube ou qualquer outro serviço da companhia será obrigado a aderir ao Google+. A informação foi passada pelo The Wall Street Journal, que ainda conversou com algumas pessoas que foram surpreendidas ao tentarem se cadastrar nos serviços da Google.

Google+ é um rival do Facebook e, segundo a reportagem, é o setor que vem recebendo as mais recentes e importantes iniciativas da empresa para ganhar mais dólares com a publicidade online.

 

 

Medidas mais agressivas

A medida de “atar” os serviços da Google à rede social veio de cima, do presidente-executivo da companhia, Larry Page. De acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto e ouvidas pelo The Wall Street Journal, o presidente tem buscado medidas mais agressivas para levar as pessoas a usarem o Google+ — que foi criado especialmente para impedir o Facebook de dominar o negócio de redes sociais.

Além disso, a empresa começou a exigir o uso de perfis Google+ para que as pessoas possam escrever comentários. Tal medida, segundo um porta-voz da companhia, visa melhorar a qualidade das críticas, que são piores quando é possível fazê-las de forma anônima. Além disso, a mudança também permite que as pessoas vejam os comentários de seus amigos.



Fonte: Tecmundo
newer post

Controle seu Windows 8 apenas com o olhos

0 comentários
O uso da tecnologia de rastreio do globo ocular como método de controle começou a ganhar espaço na indústria nos últimos anos, a partir de protótipos que atenderiam tanto computadores como até mesmo fliperamas. Agora, a empresa Tobii anunciou o lançamento do REX — um dispositivo periférico USB que adiciona o eye tracking em qualquer PC com Windows 8.

A companhia já havia dado uma prévia dessa tecnologia durante a CES do ano passado, a partir do Gaze UI — uma interface que permitia navegar, dar zoom, selecionar e rolar a página em um notebook habilitado apenas com o olhar. Agora, tal recurso já é uma realidade para qualquer computador que possua o mais recente sistema operacional da Microsoft, e a Tobii planeja começar a distribuir seu produto ainda este ano.
O dispositivo é um pouco maior que uma caneta e adere à base de qualquer monitor de PC, além de ser integrado com outros controles (como teclado e mouse). É esperado que a Tobii disponibilize neste ano apenas 5 mil unidades do REX para os consumidores (o preço ainda não foi divulgado). No entanto, uma versão especial para desenvolvedores já está disponível por cerca de US $ 995.






Fonte:Tecmundo
newer post
newer post older post Home