sábado, 5 de janeiro de 2013

Projec 365 [5/365] - Desenho

0 comentários

Project 365 com parceria do MatheusMK3 e Fernando Sousa. Olhe as fotos deles de hoje e de ontem. (BASTA CLIKAR NOS NOMES DELES)


A foto de hoje é simples,trago a vocês um desenho que fiz hoje pela manhã. O desenho será utilizado com outros desenhos em um evento que irei proporcionar para alguns amigos meus que estão vindo de fora do brasil para poderem estarem me ajudando em um "filme" que estou fazendo para 2014...

Foto: Mykael Dos Santos

newer post

11 tecnologias que os carros de 2013 vão receber

0 comentários
Os carros utilizam cada vez mais tecnologias, e os benefícios dessa relação são os mais variados: aceleração e frenagem mais eficientes, redução de ruído e de poluição e veículos conectados são apenas alguns exemplos.
Por isso, trouxemos este material especial para você, leitor que gosta de tecnologia, de carros e também da união de ambos. O tema foi destaque na edição de número 40 da publicação How It Works, e você confere os destaques a partir de agora.

1. Controle de cruzeiro

 

O EyeSight, sistema desenvolvido pela Subaru, monitora o tráfego adiante e faz com que um veículo mantenha uma distância segura. Ao se deparar com um carro mais lento à frente, a velocidade do automóvel equipado com a tecnologia é ajustada automaticamente.


2. Freio anticolisão

 

Outro destaque do EyeSight é o subsistema contra colisões, que monitora todos os carros à frente por meio de câmeras montadas no para-brisa. Caso um veículo pare bruscamente, o EyeSight analisa a distância e emite um aviso. Se o motorista não reagir, os freios são acionados automaticamente.

3. Sistema contra zigue-zague

 

O EyeSight também analisa as faixas da pista, alertando o motorista que não estiver dentro do espaço designado. O sistema também não deixa passar se o carro fizer zigue-zague, o que é interpretado como sinal de cansaço. Nesse caso, o motorista é alertado por mensagens e sons também.

4. Controle de aceleração

 

Esse detalhe do EyeSight é capaz de cortar o acelerador de um carro em situações nas quais um veículo à frente reduz sua velocidade, mesmo que o motorista do carro de trás não tenha se dado conta a tempo.

 

5. Conexão Wi-Fi

 

Se depender da BMW, os carros terão conexão com a internet de alta velocidade. Com o sistema da montadora alemã, no carro fica um hotspot que utiliza um cartão LTE (Long Term Evolution, um padrão de redes móveis de comunicação).
O ponto de acesso tem também uma bateria e uma antena que possibilitam sua utilização por até 30 minutos fora do carro. Além disso, uma unidade USB permite a utilização autônoma do dispositivo, sem necessidade da bateria ou de alguma fonte de energia do carro.


6. Economia de combustível em meio ao trânsito

 

De acordo com a publicação How It Works, estima-se que 7,2 bilhões de litros de combustível foram desperdiçados em 2011 pelo simples fato de os carros ficarem parados no trânsito. Contra isso, o modelo 2013 do Ford Fusion tem um sistema que corta o motor quando o veículo se encontra parado.
O Start-Stop, como é chamado, suspende a atividade do motor quando o motorista usa o freio e a reativa quando o mesmo pedal é solto.  O sistema tem ainda outras armas contra o excesso de consumo, como a manutenção da temperatura do motor.

7. Cancelamento de ruídos

 

Outro destaque da Ford que também está no Ford Focus 2013 é o Active Noise Cancellation (ANC), sistema que reduz continuamente ruídos vindos do motor do veículo e das ruas também. O segredo? Vários microfones e um sistema de controle anexado ao sistema de áudio do carro. Essa combinação gera ondas que se opõem àquelas que carregam os ruídos externos.


8. Abertura de portas por proximidade

 

A Ford também tem um sistema que substitui as chaves comuns de um veículo por uma chave especial capaz de abrir o carro por proximidade.

9. Uso dinâmico de combustível

 

A Audi é outra montadora que quer economizar combustível. Uma solução é seu sistema de gerenciamento que desativa certos cilindros do motor quando estes não estão em uso.

10. Boa visão mesmo em condições adversas

 

Disponível no Mercedes-Benz SL Roadster 2013, o sistema Magic Vision Control ajusta os limpadores do para-brisa conforme o clima e a situação. Por exemplo: em caso de gelo e neve, eletricidade é utilizada para aquecer tanto os limpadores quanto seus fluidos.


11. Integração com a Siri, da Apple

 

Durante o WWDC 2012, que aconteceu no último mês de junho, o então vice-presidente de Software para iOS da Apple, Scott Forstall, apresentou um novo recurso do assistente Siri que o integra a automóveis, batizado de Eyes Free.
Desde então, a Apple vem trabalhando com montadoras para implantar o sistema, que permite aos motoristas “conversar” com o assistente. Os modelos Spark e Sonic, da Chevrolet, já contam com a tecnologia.

Bônus: o Cadillac ATS 2013, um sedã altamente tecnológico

 

A publicação da How It Works também destaca o Cadillac ATS 2013, que conta com recursos avançados e muita tecnologia, começando pelo para-brisa laminado que reduz ruídos sonoros externos.
A grade desse modelo distribui o vento pelo exterior do veículo, otimizando sua eficiência aerodinâmica. O motor é preso com travas superfortes de magnésio, o que resulta em mais firmeza e uma significante redução de peso.
O modelo conta ainda com uma estrutura de alumínio que, apesar de superleve, é muito resistente, resultando em economia de combustível. Ademais, o sistema ABS de quatro canais oferece mais segurança durante as frenagens.



Fonte: Tecmundo
newer post

DARPA investe em tecnologias para transformar mergulhadores militares em "super-heróis"

0 comentários
A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) está com um projeto audacioso para ajudar a transformar mergulhadores militares americanos em quase super-heróis dentro da água. No caso, a agência visa usar e desenvolver tecnologias capazes de dar mais segurança e mobilidade em grandes profundidades.

Mergulhar é um processo cheio de regras que visam a segurança dos praticantes. Atitudes como calcular previamente a profundidade e o tempo do mergulho, além de subir lentamente para permitir que o gás pressurizado seja exalado antes que ele fique crítico, são necessárias para que coisas realmente ruins não aconteçam — afinal, a alta pressão da água agindo sobre o corpo é algo bastante perigoso para qualquer pessoa.

Para os militares, mergulhar em grandes profundidades é muito mais que um simples hobby e, por isso, eles precisam realizar atividades ainda mais perigosas embaixo da água. Pensando neste quadro, a DARPA está procurando maneiras de usar a tecnologia de forma a deixar os mergulhadores mais seguros e resistentes — mesmo que isso envolva se locomover em um local de grande pressão. Algumas das principais propostas repassadas pela DARPA para 2013 foram:
  • Inserção militar via queda livre de 35 mil pés de altitude;
  • Mergulho de combate a até 200 pés abaixo do nível do mar por, pelo menos, 120 minutos.
  • Ir para a superfície e começar imediatamente um segundo mergulho, aumentando a profundidade de 200 pés por pelo menos 20 minutos sem a necessidade de descompressão.
Além dessas, outras propostas a serem estudadas e criadas pela DARPA seriam consideradas loucas em mergulhos normais — mas nada que militares treinados e com tecnologias de ponta não poderiam fazer.



Fonte: Tecmundo
newer post

Vazam informações sobre o ASUS MemoPad 10

0 comentários
A ASUS sempre desenvolveu equipamentos de qualidade, principalmente tablets. A companhia é a responsável pelo Nexus 7, da Google e, desde então, vem chamado a atenção do mercado de dispositivos móveis.
Recentemente, surgiram informações de um novo modelo de tablet a ser lançado pela empresa: trata-se do ME301T MemoPad 10 — que possivelmente deverá ter o nome alterado para algo mais agradável comercialmente.
O dispositivo deverá ter uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 pixels. O coração do dispositivo é um processador quad-core NVIDIA Tegra 3. A memória RAM disponível é de 1 GB e, para armazenamento, a ASUS disponibiliza 16 GB de capacidade. Para conectividade, o MemoPad 10 deve ter modelos Wi-Fi e 3G, assim como acontece com outros tablets.

Preço elevado

 

Ainda segundo os rumores, o novo tablet da ASUS deve chegar ao mercado custando cerca de US$ 420 (R$ 840) o que coloca o aparelho em desvantagem, principalmente porque existem outros modelos com hardware igual — ou melhor — na mesma faixa de preço.
Entretanto, esses rumores tem data marcada para serem desvendados, já que a ASUS provavelmente deve anunciar o aparelho na CES 2013 que acontece em Las Vegas nos próximos dias.



Fonte: Tecmundo
newer post

Como será o mundo daqui 150 anos?

0 comentários
Se já é difícil fazer previsões sobre o que acontecerá no mundo durante os próximos dez anos, imagine quando elevamos o campo de análise para um período de 150 anos. Pois é isso que o site BBC Future preparou para os leitores. Na imagem postada acima deste parágrafo, você pode conferir um pouco mais sobre as previsões que os especialistas da BBC fizeram sobre o futuro da ciência, tecnologia, política e outros assuntos.
Na imagem, você pode perceber que há duas grandes divisões. À esquerda estão as previsões mais prováveis de se tornarem realidade (Most Likely) e à direita estão as com menos chances de virarem realidade (Least Likely). Elas vão do ano de 2013 até 2150. Todas as informações da imagem estão em inglês, por isso é necessário possuir um pouco de compreensão no idioma. Logo abaixo você pode conferir as traduções de algumas das mais importantes:

  • 2013: O Grande Firewall Chinês deve cair, garantindo que a população da China tenha acesso à internet mundial sem restrições;
  • 2013: Pacientes podem receber indicações de apps junto com as receitas de remédios;
  • 2014: Seu genoma poderá ser mapeado por menos de 100 dólares;
  • 2015: O primeiro rato imortal do mundo será criado em laboratório;
  • 2016: O Facebook deve ser superado pela rede social EVENS;
  • 2019: Devem surgir os primeiros olhos biônicos de alta resolução;
  • 2020: Muitas pessoas deverão ter equipamentos para gravar todas as conversas que possuírem;
  • 2020: As primeiras demonstrações de Energia de Fusão devem começar a aparecer;
  • 2030: O governo mundial poderá ser instaurado;
  • 2030: Voos comerciais começarão a ser realizados sem pilotos;
  • 2037: Carros deverão ficar livres de motoristas humanos;
  • 2050: A população mundial atingirá o maior número possível e começará a declinar;
  • 2050: Pais terão o direito de escolher características de seus filhos por seleção genética;
  • 2062: Uma base será instalada em Marte;
  • 2062: O primeiro humano clonado aparecerá;
  • 2100: Uma nova Era Glacial começará;
  • 2112: Grandes corporações terão pelo menos um executivo com inteligência artificial;
  • 2150: Humanos poderão viver mais de 150 anos.



Fonte: Tecmundo
newer post
newer post older post Home